Segundo Jair Diamantino, já houve conversas com DEM, Pros, PSC, Patriota e outros
Por Francisco Costa
Os partidos que não atingiram cláusula de barreira podem ficar sem o fundo partidário e tempo de TV. Entre eles, estão Rede, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC, que serão impactados no próximo pleito. O vereador Jair Diamantino (DC), afirmou que o presidente estadual da sigla, Alexandre Magalhães, deve se sentar com os três legisladores de Goiânia, Anderson Bokão e Kleybe Morais, para solicitar a saída da legenda.
“Mas não ouvi isso dele pessoalmente, ainda. Se realmente acontecer, vamos procurar outro partido para buscar a reeleição em 2020”, diz Jair, que já conversou com o DEM, Pros, PSC, Patriota, etc. “Cada vereador deve tomar sua decisão individualmente”.
Mudou de situação
Já o partido de Zander, o Patriota, que estava na cláusula de barreira, mas fez a fusão com o PRP, mudou de situação. Segundo o vereador, trata-se de uma das siglas que mais cresce, tendo inclusive, a maior bancada na Câmara, com cinco parlamentares – contando com o recém-filiado, Romário Policarpo.
“A minha intenção é continuar e fazer uma chapa competitiva e fazer o maior número de vereadores. Como não temos a figura da coligação proporcional, já vamos começar a trabalhar aqueles que já têm o perfil do Patriota”, informa Zander, que já assume pré-candidato a reeleição.
Fonte: Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário