Com proposta, presidente eleito quer desvincular funções administrativas da expectativa de uma próxima candidatura
Durante reunião com a bancada do DEM nesta quarta-feira, 12, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender o fim da reeleição para cargos no poder executivo. Uma fonte do Jornal Opção presente no evento afirmou que Bolsonaro citou o tema, explicando a necessidade de uma reforma política.
Ainda de acordo com a fonte, Bolsonaro pediu que a Câmara aprovasse a proposta e que podia contar com seu apoio para a medida. Apesar disso, não é segredo que o presidente eleito apoie o fim da reeleição. Ele já tocou no assunto diversas vezes durante a entrevista, declarando que, mesmo não sendo possível o fim da reeleição, ele não irá se candidatar novamente em 2022.
Outro fator que colabora com a proposta do ex-capitão do exército, é a de que ele quer demonstrar a desvinculação de funções administrativas dessa expectativa de uma próxima candidatura.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Democratas, prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, deputados e senadores, dentre eles o governador eleito Ronaldo Caiado.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário