quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Operação Online desarticula quadrilha que operava utilizando o aplicativo Whatsapp

whatsapp-logo.jpg


O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais/DEIC, desencadeou a “Operação Online” para desarticular uma associação criminosa responsável por gerar prejuízo para várias empresas no Estado de Goiás.
A ação era cometida pelo golpista quando este se passava por representantes de empresas de grande reputação comercial para adquirir produtos diversos em empresas localizadas principalmente na Cidade de Goiânia.
Os criminosos realizavam a ação por meio da internet, ligação telefônica ou aplicativo Whatsapp. Foram reunidos elementos probatórios que vinculam a associação criminosa a mais de 20 casos registrados no Estado de Goiás, com possibilidade de comprovação de diversos outros.
A ação policial resultou no cumprimento de 06 (seis) Mandados de Prisão Temporária e 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Goiânia, sendo apreendidos diversos objetos, entre os quais documentos, joias, veículo e aparelhos celulares, bem como realizadas.
A operação ainda prendeu integrantes da quadrilha: Diego Machado da Silva, Rosany Leal Sousa, Kelson Pereira Secoti, Gisele Teixeira da Silva, Fausto Bueno Bertoldes e Marcus Vinicius Alves Periquito. Os presos responderão pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa.
Fonte:Diário de Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário