“O Senado certamente pode aprová-la, nós já estamos recolhendo assinaturas. Há a possibilidade de a PEC ser aprovada apenas no Senado e ser efetivada”, diz Kajuru
O grupo Muda Senado conta com a participação de 21 senadores — entre eles Álvaro Dias (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania), Juíza Selma Arruda (Podemos), Leila do Vôlei Barros (PSB), José Antônio Reguffe (Podemos), Alessandro Vieira (Cidadania), Esperidão Amin (PP), Eduardo Girão (Podemos). “Nós propusemos uma PEC que reduz o número de deputados federais de 513 para 342 e o de senadores de 81 para 53. A PEC, sendo aprovada, levará também as Assembleias Legislativas de todo o país a reduzirem o número de seus parlamentares. O fato é que o país teria uma economia imensa com a redução, porque até o número de assessores seria menor”, afirma Jorge Kajuru.
Mas a Câmara dos Deputados aprovaria a mudança? “Não sei”, afirma Kajuru. “Mas o Senado certamente pode aprová-la, nós já estamos recolhendo assinaturas. Há a possibilidade de a PEC ser aprovada apenas no Senado e ser efetivada.”
Fonte: Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário