domingo, 24 de fevereiro de 2019
Passageiros da Região Metropolitana pagam passagem mais cara a partir deste domingo(24), enquanto isso, transporte continua precário, sem manutenção e superlotados
*Moisés Tavares
Quem mora na Região Metropolitana do Distrito Federal e saiu hoje pela manhã para pegar ônibus, já se deparou com a nova cobrança das passagens, no entanto, o transporte continua precário, sem manutenção e superlotados, é o que diz os passageiros.
A Região Metropolitana é a que mais gera mão de obra para o Distrito Federal, também é a que tem mais desempregados. Muitos trabalhadores já estão com medo de serem dispensados de seus serviços, como sempre, quando a passagem aumenta, os patrões tendem a fazer com que o número de empregados sejam diminuídos, é a chamada contenção de despesas e o pobre do trabalhador sofre, pois a pior parte sobra para ele.
O presidente da AMAB- Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem procurado uma solução para o problema do transporte e até já apresentou propostas, porém cabe a ANTT, que é a agencia responsável bater martelo.
Outro também que está indignado com essa questão é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, Rogemberg Barbosa, ele entrou na justiça contra o reajuste das passagens e também pede a suspensão do mesmo e aguarda resposta do judiciário..
Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO),
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
Gestor em Segurança Pública e Privada,
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário