Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) será a primeira fundação partidária a formar uma faculdade para graduação e pós-graduação devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), deputado federal eleito Marcos Pereira, nesta terça-feira (6), em reunião realizada com os presidentes estaduais da sigla na sede da FRB, em Brasília.
A Faculdade Republicana, que terá sede na capital federal, iniciará com curso de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea. As aulas serão na modalidade presencial. A faculdade atenderá o público geral independente de ideologia partidária e será integrada aos programas FIES e ProUni. O valor das mensalidades será um diferencial, já que a entidade não terá fins lucrativos.
“É a primeira fundação ligada a um partido político do Brasil que terá uma faculdade autorizada pelo MEC. Isso demonstra a seriedade com que tratamos não apenas aFRB, mas o partido como um todo”, afirmou Marcos Pereira.
Para o líder da FRB, Renato Junqueira, a instituição vem crescendo significativamente nos projetos. “A faculdade foi um sonho planejado e idealizado para alcançarmos cada vez mais pessoas que têm o desejo de crescer profissionalmente. Não foi um processo fácil, trabalhamos muito a ideia de, no futuro, estender a faculdade para outros estados, que terão polos ofertando os cursos EAD”, comentou.
Saiba mais sobre a FRB
A FRB é uma entidade sem fins lucrativos que disponibiliza para a comunidade cursos gratuitos de idiomas, lideranças femininas e política (tradicional, on-line e no formato inclusivo para surdos), sem qualquer doutrinação. Na subseção de São Paulo (SP) há opção de língua inglesa para os paulistanos.
Em 2019, o PRB, a FRB e a Faculdade Republicana funcionarão em um mesmo endereço. A previsão de inauguração do novo espaço é em fevereiro.
Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Agência PRB Nacional
Fotos: Agência PRB Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário