Indicação do presidente Michel Temer para embaixada do Brasil na Itália foi cogitada, mas precisa ser aprovada pelo Senado Federal
Ludmilla Morais
Ao ser questionado sobre a possibilidade do presidente Michel Temer (MDB) ser indicado para o cargo de embaixador na Itália, o senador eleito Jorge Kajuru (PRP) disse que esse “será o primeiro crime do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)”.
Para que o presidente assuma o cargo, a indicação deve ser votada e aprovada pelo Senado Federal. “Isto é tão grave como as corrupções que ele prometeu não aceitar. Tem jogada grande por trás dessa sujeira. Temer tem que ficar aqui, ser julgado e ir pra cadeia”, declarou Kajuru.
A informação dada pelo jornal Correio Braziliense afirma que fontes do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores disseram que Temer é um forte candidato para assumir a embaixada em Roma, embora o Itamaraty, procurado pelo jornal, não se pronuncie oficialmente sobre o assunto.
A indicação é tratada como uma “saída honrosa” para o presidente em fim de mandato e garantiria à ele o foro privilegiado.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário