quinta-feira, 19 de julho de 2018

Promotor participa de inspeção ao presídio de Trindade após fuga de 19 presos


Grupo fez vistoria no presídio de Trindade dois dias após fuga de presos
Grupo fez vistoria no presídio de Trindade dois dias após fuga de presos
O promotor de Justiça Eudes Leonardo Bomtempo, em substituição na 1º Promotoria de Justiça de Trindade, inspecionou nesta terça-feira (17/7) a unidade prisional do município, de onde fugiram 19 detentos no último domingo (12/7), após explosão de um muro. Na vistoria, foi verificado que o presídio não possui scanner corporal, necessário para revistar os visitantes.
O integrante do Ministério Público, a juíza substituta Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira, o diretor do foro de Trindade, juiz Éder Jorge, e a defensora pública Débora Vidal de Almeida Rocha analisaram os pontos do presídio em que ocorreram as explosões e o local de entrada dos visitantes. O grupo verificou que as duas salas de revista possuíam scanner de objetos e portal de detector de metais, mas não tinham scanner corporal.
Até ontem, 4 dos 19 fugitivos já haviam sido recapturados. Três deles foram entrevistados pela juíza Luciana, tendo eles alegado desconhecimento de qualquer plano de fuga e afirmado terem fugido em razão da oportunidade. O quarto fugitivo foi preso na comarca de Cristalina e, até ontem, não havia sido transferido para a unidade prisional de Trindade.

 (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina Arruda - Fotos: TJ-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário