sexta-feira, 6 de abril de 2018

Renúncia de Marconi Perillo

DOCUMENTO NO QUAL O GOVERNADOR FORMALIZARÁ RENÚNCIA AO CARGO DE CHEFE DO PODER EXECUTIVO SERÁ LIDO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, NO PLENÁRIO GETULINO ARTIAGA, A PARTIR DAS 20H DESTA SEXTA-FEIRA, 6.
O documento no qual o governador Marconi Perillo (PSDB) formalizará sua renúncia ao cargo de Chefe do Poder Executivo será lido em sessão extraordinária, no Plenário Getulino Artiaga, a partir das 20 horas desta sexta-feira, 6, prazo limite para sua desincompatibilização. A decisão de renunciar, pessoal e intransferível, deve obrigatoriamente ser conhecida pela Assembleia Legislativa, que tem competência exclusiva para isso, conforme o art. 11, XVIII, da Constituição Estadual.
Com a abdicação de Marconi Perillo ao cargo de Governador, o vice-governador, José Eliton de Figueiredo Júnior (PSDB), assume o comando do Poder Executivo goiano. A solenidade de posse do futuro governador está marcada para às 10 horas do sábado, 7, também no Plenário Getulino Artiaga.
A sessão extraordinária para a leitura do termo de renúncia não prevê manifestações de parlamentares. Tão somente resume-se à leitura do documento no qual o Governador abdica do cargo.
A Constituição Federal determina que, para concorrer a outros cargos, o Governador tem o prazo limite de seis meses antes do pleito eleitoral para renunciar ao cargo, conforme seu art. 14, § 6º. A decisão indica que Marconi Perillo poderá se candidatar ao Senado, como tem sido sugerido por deputados ligados à base de apoio do Governo na Assembleia Legislativa. Também tem sido ventilada pela imprensa a possibilidade de Marconi ser vice do governador Geraldo Alckmin (SP) na candidatura à Presidência da República, no caso de os tucanos resolverem sair com a chamada chapa puro sangue.

Fonte: portal.al.go.leg.br

JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário