terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Promotores vistoriam obras de hospitais regionais de Águas Lindas e St Antônio do Descoberto

Unidade de Santo Antônio do Descoberto: SES fará diagnóstico
Unidade de Santo Antônio do Descoberto: SES fará diagnóstico














O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Eduardo Prego, e os promotores de Justiça Ana Carolina Portelinha Falconi e Wagner de Magalhães Carvalho, de Santo Antônio do Descoberto, e Denise Nóbrega Ferraz Neubauer, de Águas Lindas de Goiás, estiveram em vistoria às obras dos hospitais regionais dos dois municípios do Entorno do Distrito Federal. Após as visitas, os membros do MP-GO reuniram-se com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Controladoria-Geral do Estado e do Ministério da Saúde para tratativas quanto às obras de conclusão das unidades de saúde.
Águas Lindas
Durante a vistoria às obras do hospital de Águas Lindas foi constatada a instalação do ar condicionado, assim como a conclusão da pintura e a colocação do piso de alguns blocos. Além disso, a empreiteira está realizando as adequações propostas pela Vigilância Sanitária e finalizando os demais blocos.
De acordo com o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da SES, Lucas Paula da Silva, os equipamentos e mobiliários para o hospital já foram adquiridos. Ele acrescentou que até abril deste ano as obras devam estar finalizadas e a Organização Social contratada. Por fim, garantiu que vai se reunir com o município para adequar a acessibilidade ao hospital, que fica em local de difícil acesso.
Santo Antônio do Descoberto
Em relação à unidade do município, a empresa que executará a obra fará um diagnóstico e apresentará à SES todos os projetos necessários para a conclusão do hospital, no prazo de 30 dias. Desse modo, após a apresentação desse diagnóstico, a Secretaria Estadual apresentará ao Ministério da Saúde todos os projetos (elétrico, hidráulico, de gases, etc)

Eduardo Prego informou que acompanhará as obras com visitas periódicas, de no máximo 45 dias.
 (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - 
fotos: Arquivo do Programa do Entorno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário