quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pleito 2020 --MP defende manter eleições municipais em outubro

Parecer enviado ao TSE nesta terça-feira, 26, defende o não adiamento por causa da pandemia. Presidente do TSE fará reunião com presidentes do Senado e Câmara dos Deputados


Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 26, o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, defende o não adiamento das eleições municipais deste ano por causa da pandemia.
No documento, o procurador apontou estudos que preveem estabilização da crise entre o final de julho e início de agosto, de forma que, segundo ele, não haveria riscos de manter o pleito para outubro. Em hipótese de adiamento, Renato Brill afirma que deve ser de no máximo 30 dias.
Na última semana o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), determinou formação de comissão mista para que o Congresso avalie a possibilidade de adiamento. Na ocasião o deputado já havia apontado ser descartado a prorrogação de mandatos de vereadores e prefeitos agora em exercício.
Ainda nesta terça, o recém-empossado ministro do TSE, Luís Roberto Barroso, marcou reunião com Maia e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) para discutir o assunto. Barroso também já descartou a prorrogação de mandatos, já tendo também se manifestado sobre o adiamento, afirmando que não será deixado para 2021.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário