quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Primeiras medidas --Secretária de Educação vai suspender processo seletivo para administrativo da Seduce

Suspensão, no entanto, não retira do processo as vagas destinadas a professores
Foto: Divulgação



A secretária de Educação, Fátima Gavioli, empossada na manhã desta quarta-feira, 2, disse que uma das primeiras medidas a serem tomadas é a suspensão do edital que destina 498 vagas para a equipe administrativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
“Este é o momento em que a gente fala de diminuir pessoas dentro da Secretaria e não fazer um processo seletivo para colocar mais gente lá dentro”, justificou. Segundo ela, no entanto, as vagas para professores se mantém.
Para Fátima, o processo aberto em dezembro vai na contramão da política pública e plano de governo de Ronaldo Caiado (DEM). “Nós não temos condições e não podemos fazer isso agora, minha prioridade é dar posse aos 500 professores que foram aprovados e correm risco de jubilar caso não seja feita convocação”, disse.
Além disso, a secretária disse que quer enxugar a equipe com a redução de cargos comissionados e, assim, dar fôlego para a posse dos professores. A ideia dela é reestruturar a Seduce e entender o salário dos professores emergenciais.
“Eles ganham bem menos que o professor efetivo, mas fazem o mesmo serviço, então têm umas coisas que não estão batendo e eu tenho que enxugar e dar às pessoas o tratamento igual, que é o que a Constituição determina”, disse.

Fonte;Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário