domingo, 27 de janeiro de 2019

ENTREVISTA---- O JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS COMEÇA A APRESENTAR UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITOS, O PRIMEIRO ENTREVISTADO É O TÚLLIO


Resultado de imagem para fotos do tulio com o ronaldo caiado
Pré candidato a prefeito de Águas Lindas de Goiás Túllio e o governador de Goiás Ronaldo Caiado


* Moisés Tavares 

1- Por que o senhor(a) pretende ser prefeito e o que o motivou?
Sou criador de vários projetos sociais em nossa cidade, que beneficiam centenas de pessoas, há mais de 15 anos. Conheço bem as necessidades e os anseios de nossa população que espera que a gestão municipal seja realmente atuante. Pretendo transformar Águas Lindas numa cidade modelo, em termos de infraestrutura e de gestão da máquina pública. Acredito que a população de nossa cidade já não admite mais as práticas da velha política, onde políticos só aparecem na rua de 4 em 4 anos. O que me motiva para ser prefeito de Águas Lindas são as pessoas humildes e de bem de nossa cidade que me dizem para não desistir do sonho de ver um cidade mais justa, que oferte mais emprego, saúde, segurança, educação e com uma máquina pública que realmente funcione e que oferte serviços de qualidade.

2- Um dos maiores problemas da cidade de Águas Lindas de Goiás é o desemprego, sendo eleito prefeito(a), o que o senhor(a) fará para gerar empregos?
Encaminharei para o Câmara Municipal projetos de lei que contemplem incentivos fiscais para a instalação de indústrias e empresas em nossa cidade. Buscarei, também, incentivos fiscais de ordem estadual junto ao nosso Governador Ronaldo Caiado e nosso Deputado Federal Glaustin Fokus, para que empresas de médio e grande porte se instalem em nossa cidade e gerem empregos para nossa população.

3- Sendo eleito prefeito(a) em 2020, qual será sua primeira decisão após a posse?
Caso a população me escolha para ser o próximo prefeito de Águas Lindas, minha primeira decisão será estabelecer um serviço público de qualidade para nossos moradores, fazendo com que tenhamos uma máquina pública eficiente, enxuta e que responda aos anseios que a população de nossa cidade merece.


4- Um outro problema muito sério na cidade é o transporte feito pela cooperativa, alvo de muitas reclamações e críticas, como prefeito(a) o senhor(a) fará mudanças neste sistema, fará licitação?
Faremos conforme a lei determina, que é a licitação. Faremos um estudo em toda a rede viária municipal, mapeando as principais linhas de transporte da cidade, identificando assim quantas empresas de ônibus serão necessárias para atender a demanda de nossa população.


5- As calçadas das principais avenidas comerciais da cidade (veja a JK no Jardim Brasília) estão sendo invadidas por vendedores ambulantes, impedindo o ir e vir dos pedestres, o que o senhor(a) fará para resolver essa questão, caso seja eleito(a) prefeito(a)?
Chamaremos todos esses ambulantes para um diálogo, onde tentaremos encontrar uma solução viável e que não prejudique o trabalho dessas pessoas. Ao passo, dialogaremos, também, como todos os comerciantes para que tenhamos um comércio movimentado e que os pedestres possam circular com maior comodidade pelas vias públicas. Construiremos um governo baseado no diálogo, respeitando a opinião dos cidadãos e procurando sempre o bem-estar do coletivo.


6- Tem crescido muito o número de invasões na nossa cidade e sabemos que isso pode acarretar problemas sérios a médio e longo prazo, o que o senhor(a), sendo eleito(a), pretende fazer para combater essas invasões?
Procurarei estabelecer, junto com o poder Legislativo Municipal, o chamado PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) para a cidade, onde existirão todos os critérios para que ser criem novas
áreas/bairros na cidade. Não poderemos admitir que se vendam terras de forma irregular em nossa cidade, sem que haja a infraestrutura básica (energia, águas, asfalto, escolas, etc) e joguem esse fardo para o poder municipal.


7- A juventude de nossa cidade tem reclamado em sua maioria de que não se tem locais de diversão para os mesmos, qual politica pública que será executada em um eventual governo sob a sua administração, caso seja eleito(a) prefeito(a)?
Sempre fui uma pessoa que incentivou o esporte em nossa cidade, portanto trarei projetos nesse sentido. Construção de centros de lazer, como praças, parques e campos de futebol serão prioridade na minha gestão, bem como estabelecer e fortalecer o vínculo com a Polícia Militar do Goiás, para que não haja depredação desse patrimônio público, que será construído para melhoria da qualidade de vida, não só da juventude, mas de toda a população aguaslindense.


8- Os idosos e portadores de necessidades especiais sofrem um desrespeito no transporte público da cidade, tanto nos circulares como nos que vão para Brasília, o que fazer para acabar com esse tratamento no qual eles são colocados dentro de ônibus cheios, na parte dianteira dos mesmos, isso quando não são deixados nas paradas de ônibus, fato corriqueiro ?
Infelizmente não contamos com paradas de ônibus estruturadas em nossa cidade. O primeiro passo deverá ser a construção de paradas de ônibus com acesso para portadores de necessidades especiais em toda a cidade. Em relação às vagas para idosos e PNEs no transporte coletivo municipal, essas serão fiscalizadas pelo Órgão competente municipal. Já em relação ao transporte que vai para o Distrito Federal, trataremos isso diretamente com a ANTT, que é o Órgão Federal responsável por esse tipo de fiscalização. O estreitamento dos laços entre a fiscalização municipal e federal será feita por intermédio de convênio de cooperação, onde a população de nossa cidade terá seus direitos garantidos.


9- A nossa cidade é extensa e por muitos bairros existem feiras que se localizam em ruas residenciais, impedindo na maioria das vezes a locomoção de moradores aos domingos ( ex: feira do Pérola), o que fazer para resolver essa questão sem prejudicar os feirantes?
Faremos apenas uma readequação do trânsito, tais como balizamento, liberação de áreas públicas para estacionamento, entre outros, no período em que as feiras estiverem funcionando. Controlaremos o fluxo do trânsito, apresentando vias alternativas para a população que habita próximo dessas feiras, sem que haja prejuízo para os feirantes e para a população.


10- Faça as suas considerações finais e desde já a equipe do JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS, agradece a atenção a nós dispensada.
Gostaria de agradecer o JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS pela oportunidade de poder transmitir um pouco de minhas ideias e sonhos que tenho para nossa querida Águas Lindas. Tenho a convicção que o Brasil está vivenciando uma nova era na política, onde a corrupção e a ineficiência do poder público estão sendo amplamente combatidos. Precisamos ter uma gestão municipal que enxergue de perto o que a população necessita de fato, que dialogue com a comunidade de forma transparente e aplique os recursos públicos de forma transparente e com respeito aos cidadãos de nossa cidade. Muito obrigado!



Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.


Entre em contato com nossa REDAÇÃO 61-9 92466450, dê sua sugestão, criticas, fale conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário