terça-feira, 29 de janeiro de 2019

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA--Vereador Osmar Rezende se reúne com moradores do Setor Coimbra e convida o Secretário de Habitação Giovanni Machado para tratarem da regularização dos imóveis do setor.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé e área interna


*Moisés Tavares 


O vereador Osmar Rezende se reuniu na noite desta segunda  feira(28), com moradores do Setor Coimbra, juntamente como   o Srº José Gomes, que foi o loteador daquela região  e convidou o Secretário de Habitação Giovanne Machado para tratarem sobre a regularização dos lotes do setor.
Os moradores ouviram atentamente as palavras do Secretário que os informou sobre todo o processo que está em curso.
Osmar Rezende tem sido um vereador atuante e tem ido onde o povo está, buscando as soluções para os diversos problemas da população e uma das preocupações do vereador e a regularização fundiária, pois para ele, os moradores que compraram seus lotes tem direito a toda documentação, inclusive a escritura definitiva.

"Me coloco a disposição juntamente com o Srº José Gomes e moradores, para darmos andamento e viabilizarmos a melhor forma de atender a todos". disse o Secretário de Habitação Giovanne Machado
O vereador Osmar Rezende agradeceu a companhia do Dr Inaldo, Nemicio e do Jonas Buriti, na reunião.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé


Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.


Entre em contato com nossa REDAÇÃO 61-9 92466450, dê sua sugestão, criticas, fale conosco

ENTREVISTA---- PRÉ CANDIDATO A PREFEITO Rogemberg Barbosa


O JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS  COMEÇA A APRESENTAR UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITOS.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up





*Moisés Tavares



  1- Por que o senhor(a) pretende ser prefeito e o que o motivou?

Bem caro jornalista Moisés Tavares, eu entrei na política ainda muito jovem com 18 anos fui eleito o vereador mais jovem do País nesta querida cidade.
Apresentei inúmeros projetos de lei e fiz incontáveis números de requerimento.
Agora após 5 mandatos consecutivos todos com expressiva Votação. E aos 37 anos, Advogado e em Paz consigo mesmo me sinto preparado em disputar o Executivo e colocar em prática a maior revolução tecnológica com a participação do povo Águaslindense.

 2-  Um dos maiores problemas da cidade de Águas Lindas de Goiás é o desemprego, sendo eleito prefeito(a), o que o senhor(a) fará para gerar empregos?

Neste momento estamos debatendo na câmara municipal, o PDOT (plano diretor) já indiquei a fazenda de propriedade do saudoso vereador TITO. Para a implantação do polo industrial de Águas lindas.
Após quero apresentar ao setor produtivo. Em acordo com GDF- e Governo de Goiás. Criarmos  uma saída para o abastecimento da região do entorno tendo como matriz nossa cidade.


 3- Sendo eleito prefeito(a) em 2020, qual será sua primeira decisão após a posse?

Minha primeira decisão será a implementação da companhia municipal das águas do descoberto.
Tomando conta o próprio município do seu maior bem após o povo que é a Água.


 4- Um outro problema muito sério na cidade é o transporte feito pela cooperativa, alvo de muitas reclamações e críticas, como prefeito(a) o senhor(a) fará mudanças neste sistema, fará licitação?

Caro Moisés,
Sobre o transporte matéria que conheço com propriedade. Vou implantar sistema de integração
Teremos uma rodoviária na margem da BR 070 aonde os ônibus que possuem
Através da ANTT a concessão apenas do Transporte interestadual.
Aí vou implantar as bacias de transporte através de micrao. As linhas livres dentro de Águas lindas.




5- As calçadas das principais avenidas comerciais da cidade (veja a JK no Jardim Brasília) estão sendo invadidas por vendedores ambulantes, impedindo o ir e vir dos pedestres, o que o senhor(a) fará para resolver essa questão, caso seja eleito(a) prefeito(a)?

Este assunto já era pra ter sido resolvido.
Existe um requerimento coletivo apresentado ao poder executivo.
Que faça um cadastro de todos ambulantes da avenida JK e seja concedido. Uma concessão para cada um deles na feira ao lado do Shopping.
Pois a mesma feira está em desuso por falta de feirantes na mesma.

6- Tem crescido muito o número de invasões na nossa cidade e sabemos que isso pode acarretar problemas sérios a médio e longo prazo, o que o senhor(a), sendo eleito(a), pretende fazer para combater essas invasões?

Todas as invasões em área pública.
Iremos remover.
E resolver as questões ambientais. Simples assim.

  7- A juventude de nossa cidade tem reclamado em sua maioria de que não se tem locais de diversão para os mesmos, qual politica pública que será executada em um eventual governo sob a sua administração, caso seja eleito(a) prefeito(a)?

A primeira praça que tamos em Águas Lindas  de Goiás está localizada na avenida JK conhecida como praça da Bíblia,  Projeto do Vereador Rogemberg.
Já vamos fazer outra no Jardim Guaíra terá o nome de praça do estudante,
Quero implantar em todas as regiões.
Também através da secretaria de esporte e cultura promover o campeonatos de futebol.
E tenho mais projetos para a área.

 8- Os idosos e portadores de necessidades especiais sofrem um desrespeito no transporte público da cidade, tanto nos circulares como nos que vão para Brasília, o que fazer para acabar com esse tratamento no qual eles são colocados dentro de ônibus cheios, na parte dianteira dos mesmos, isso quando não são deixados nas paradas de ônibus, fato corriqueiro ?

Num projeto moderno e com ajuda da tecnologia.
Vamos fiscalizar o cuidado ao idoso garantindo seus direitos. E penalizando a empresa que não cumprir tal atendimento.
Pois vamos capacitar os motoristas, também informar aos passageiros através de aplicativos em aparelhos de telefonia o disk denúncia.

9-A nossa cidade é extensa e por muitos bairros existem feiras que se localizam em ruas residenciais, impedindo na maioria das vezes a locomoção de moradores aos domingos ( ex: feira do Pérola), o que fazer para resolver essa questão sem prejudicar os feirantes?

 Através da secretaria de industria e comércio implementar a feira móvel. Com dias variáveis.
No caso específico, Transferir de onde se encontra.
 Pois temos uma área pública entre a escola municipal Maristela Regina e o perola II. Que vai ficar moderna e bem localizada.

10- Faça as suas considerações finais e desde já a equipe do JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS, agradece a atenção a nós dispensada.

Venho agradecer ao Senhor Deus o dom da vida.
Ao povo de Águas Lindas a confiança a mim depositada,
Ao poder legislativo a oportunidade de debater os sensíveis momentos de nosso povo.
Ao parceiro Deputado Federal  João Campos por varias emendas. Para nossa cidade.
Enfim informar que estou pronto para mais uma disputa. Debaixo da promessa de Deus.





Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.


Entre em contato com nossa REDAÇÃO 61-9 92466450, dê sua sugestão, criticas, fale conosco

domingo, 27 de janeiro de 2019

Cidades-- Federação Goiana de Municípios realiza evento para posse da nova diretoria

ocasião contará com diversas autoridades do Estado de Goiás, como membros do poder Legislativo, Executivo e judiciário, além de prefeitos goianos



Presidente Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes | Foto: divulgação
A próxima quarta-feira, 30, na sede da Federação Goiana de Municípios acontecerá a posse da nova diretoria da entidade. Serão diplomados para o mandato 2019/2021 o presidente Haroldo Naves Soares, Prefeito de Campos Verdes; 1º Vice-Presidente José de Sousa Cunha de Porteirão; 2º Vice-Presidente José da Silva Faleiro de Silvânia Diretor Administrativo: Sávio de Sousa Soares Batista de Pilar de Goiás; Diretor Administrativo Substituto: Nélio Pontes da Cunha de São M. do Araguaia; Diretor Financeiro: Eurípedes Moreira da Silva de Gouvelândia; Diretor Financeiro Substituto: Francisco Alves de Sousa Junior de Teresópolis de Goiás e Diretor Legislativo: José Ubiratan Ramos de Oliveira de  Mundo Novo
O evento contará com diversas autoridades do Estado de Goiás, como membros do poder Legislativo, Executivo e judiciário, além de prefeitos goianos. A diretoria foi eleita por aclamação com chapa única no dia 15 de Junho de 2018. A Chapa é liderada pelo vice-presidente da CNM, Presidente da FGM e Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.
O Presidente da entidade destacou a importância da continuidade de seu mandato frente a FGM. ”Os Prefeitos Goianos sabe das conquistas do nosso trabalho, por isso nos permitiu mais 2 anos de Mandato. Onde estamos procurando sempre trabalhar em prol da causa Municipalista. Com uma diretoria forte e qualificada e uma equipe técnica vamos continuar a trabalhar pelos Municípios Goianos, dando sequência ao trabalho da FGM, que é a casa dos Prefeitos Goianos”, ressaltou.

Fonte: Jornal Opção 

ENTREVISTA---- O JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS COMEÇA A APRESENTAR UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITOS, O PRIMEIRO ENTREVISTADO É O TÚLLIO


Resultado de imagem para fotos do tulio com o ronaldo caiado
Pré candidato a prefeito de Águas Lindas de Goiás Túllio e o governador de Goiás Ronaldo Caiado


* Moisés Tavares 

1- Por que o senhor(a) pretende ser prefeito e o que o motivou?
Sou criador de vários projetos sociais em nossa cidade, que beneficiam centenas de pessoas, há mais de 15 anos. Conheço bem as necessidades e os anseios de nossa população que espera que a gestão municipal seja realmente atuante. Pretendo transformar Águas Lindas numa cidade modelo, em termos de infraestrutura e de gestão da máquina pública. Acredito que a população de nossa cidade já não admite mais as práticas da velha política, onde políticos só aparecem na rua de 4 em 4 anos. O que me motiva para ser prefeito de Águas Lindas são as pessoas humildes e de bem de nossa cidade que me dizem para não desistir do sonho de ver um cidade mais justa, que oferte mais emprego, saúde, segurança, educação e com uma máquina pública que realmente funcione e que oferte serviços de qualidade.

2- Um dos maiores problemas da cidade de Águas Lindas de Goiás é o desemprego, sendo eleito prefeito(a), o que o senhor(a) fará para gerar empregos?
Encaminharei para o Câmara Municipal projetos de lei que contemplem incentivos fiscais para a instalação de indústrias e empresas em nossa cidade. Buscarei, também, incentivos fiscais de ordem estadual junto ao nosso Governador Ronaldo Caiado e nosso Deputado Federal Glaustin Fokus, para que empresas de médio e grande porte se instalem em nossa cidade e gerem empregos para nossa população.

3- Sendo eleito prefeito(a) em 2020, qual será sua primeira decisão após a posse?
Caso a população me escolha para ser o próximo prefeito de Águas Lindas, minha primeira decisão será estabelecer um serviço público de qualidade para nossos moradores, fazendo com que tenhamos uma máquina pública eficiente, enxuta e que responda aos anseios que a população de nossa cidade merece.


4- Um outro problema muito sério na cidade é o transporte feito pela cooperativa, alvo de muitas reclamações e críticas, como prefeito(a) o senhor(a) fará mudanças neste sistema, fará licitação?
Faremos conforme a lei determina, que é a licitação. Faremos um estudo em toda a rede viária municipal, mapeando as principais linhas de transporte da cidade, identificando assim quantas empresas de ônibus serão necessárias para atender a demanda de nossa população.


5- As calçadas das principais avenidas comerciais da cidade (veja a JK no Jardim Brasília) estão sendo invadidas por vendedores ambulantes, impedindo o ir e vir dos pedestres, o que o senhor(a) fará para resolver essa questão, caso seja eleito(a) prefeito(a)?
Chamaremos todos esses ambulantes para um diálogo, onde tentaremos encontrar uma solução viável e que não prejudique o trabalho dessas pessoas. Ao passo, dialogaremos, também, como todos os comerciantes para que tenhamos um comércio movimentado e que os pedestres possam circular com maior comodidade pelas vias públicas. Construiremos um governo baseado no diálogo, respeitando a opinião dos cidadãos e procurando sempre o bem-estar do coletivo.


6- Tem crescido muito o número de invasões na nossa cidade e sabemos que isso pode acarretar problemas sérios a médio e longo prazo, o que o senhor(a), sendo eleito(a), pretende fazer para combater essas invasões?
Procurarei estabelecer, junto com o poder Legislativo Municipal, o chamado PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) para a cidade, onde existirão todos os critérios para que ser criem novas
áreas/bairros na cidade. Não poderemos admitir que se vendam terras de forma irregular em nossa cidade, sem que haja a infraestrutura básica (energia, águas, asfalto, escolas, etc) e joguem esse fardo para o poder municipal.


7- A juventude de nossa cidade tem reclamado em sua maioria de que não se tem locais de diversão para os mesmos, qual politica pública que será executada em um eventual governo sob a sua administração, caso seja eleito(a) prefeito(a)?
Sempre fui uma pessoa que incentivou o esporte em nossa cidade, portanto trarei projetos nesse sentido. Construção de centros de lazer, como praças, parques e campos de futebol serão prioridade na minha gestão, bem como estabelecer e fortalecer o vínculo com a Polícia Militar do Goiás, para que não haja depredação desse patrimônio público, que será construído para melhoria da qualidade de vida, não só da juventude, mas de toda a população aguaslindense.


8- Os idosos e portadores de necessidades especiais sofrem um desrespeito no transporte público da cidade, tanto nos circulares como nos que vão para Brasília, o que fazer para acabar com esse tratamento no qual eles são colocados dentro de ônibus cheios, na parte dianteira dos mesmos, isso quando não são deixados nas paradas de ônibus, fato corriqueiro ?
Infelizmente não contamos com paradas de ônibus estruturadas em nossa cidade. O primeiro passo deverá ser a construção de paradas de ônibus com acesso para portadores de necessidades especiais em toda a cidade. Em relação às vagas para idosos e PNEs no transporte coletivo municipal, essas serão fiscalizadas pelo Órgão competente municipal. Já em relação ao transporte que vai para o Distrito Federal, trataremos isso diretamente com a ANTT, que é o Órgão Federal responsável por esse tipo de fiscalização. O estreitamento dos laços entre a fiscalização municipal e federal será feita por intermédio de convênio de cooperação, onde a população de nossa cidade terá seus direitos garantidos.


9- A nossa cidade é extensa e por muitos bairros existem feiras que se localizam em ruas residenciais, impedindo na maioria das vezes a locomoção de moradores aos domingos ( ex: feira do Pérola), o que fazer para resolver essa questão sem prejudicar os feirantes?
Faremos apenas uma readequação do trânsito, tais como balizamento, liberação de áreas públicas para estacionamento, entre outros, no período em que as feiras estiverem funcionando. Controlaremos o fluxo do trânsito, apresentando vias alternativas para a população que habita próximo dessas feiras, sem que haja prejuízo para os feirantes e para a população.


10- Faça as suas considerações finais e desde já a equipe do JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS, agradece a atenção a nós dispensada.
Gostaria de agradecer o JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS pela oportunidade de poder transmitir um pouco de minhas ideias e sonhos que tenho para nossa querida Águas Lindas. Tenho a convicção que o Brasil está vivenciando uma nova era na política, onde a corrupção e a ineficiência do poder público estão sendo amplamente combatidos. Precisamos ter uma gestão municipal que enxergue de perto o que a população necessita de fato, que dialogue com a comunidade de forma transparente e aplique os recursos públicos de forma transparente e com respeito aos cidadãos de nossa cidade. Muito obrigado!



Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.


Entre em contato com nossa REDAÇÃO 61-9 92466450, dê sua sugestão, criticas, fale conosco

sábado, 26 de janeiro de 2019

Nome forte para suceder o atual prefeito, Anderson Teodoro anuncia pré candidatura a prefeito em 2020 e já mobiliza seu grupo politico a intensificar a pré candidatura em toda cidade

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e barba

*Moisés Tavares

O vereador Anderson Teodoro-PSDB, já havia avisado que seria pré candidato a prefeito em 2020, e agora fortalece ainda mais esse seu projeto politico e quer suceder o seu amigo e prefeito Hildo do Candango, ambos pertencem ao mesmo grupo politico e  o PSDB continua forte no estado de Goiás, com boa representação e muito mais forte ainda na Região Metropolitana e em Águas Lindas de Goiás.
Vereador com uma boa atuação e um grande líder, Anderson Teodoro tem um grupo politico homogêneo e coeso, e a ideia da pré candidatura a prefeito tem se alastrado na cidade, muitas pessoas o estão procurando para adiantar o apoio a sua pretensão pois acreditam ser um bom nome.
Aliado ao prefeito e forte defensor do governo municipal, Anderson Teodoro, tem uma boa parcela do apoio de pessoas de dentro do governo. O prefeito Hildo do Candango, por sua vez, decidirá o nome escolhido para ser seu sucessor em 2020, e como sempre fez, conversando e ouvindo a todos do seu grupo politico, como há vários pretensos no grupo, o prefeito, sabiamente não individualiza apoio, mas coloca a responsabilidade da decisão de escolha para todos do grupo  e no momento certo.
Os adversários usarão como estrategia a derrota do PSDB a nível estadual na última eleição para tentarem minar a ideia de que o mesmo tenha um nome na disputa, mas não sabem eles que a sigla está mais viva do que nunca esteve, e que a unidade partidária no município é uma constante e que o partido cresce em número de filiações e pode sim, seguir administrando e dando continuidade aos avanços obtidos nestes últimos anos.







Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior.


Entre em contato com nossa REDAÇÃO 61-9 92466450, dê sua sugestão, criticas, fale conosco

Senadores de PDT, PPS, PSB e Rede montam bloco independente

A ideia é aproveitar a força do grupo para propor mudanças e permitir maior distribuição de poderes da presidência do Senado e na Mesa Diretora


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Cid Gomes (E) e Randolfe Rodrigues (D) buscam apoio de colegas para formar o maior grupo partidário da Casa(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Murilo Fagundes*

A uma semana da posse dos parlamentares eleitos, o primeiro bloco partidário de senadores vai se formando em Brasília. Intitulado Senado Independente, o grupo já reúne 14 parlamentares de PDT, PPS, PSB e  Rede. Mas a pretensão dos líderes é captar mais siglas para constituir o maior aglomerado do Senado Federal. Lideranças de outras agremiações estão sendo sondadas por Cid Gomes (PDT-CE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), como é o caso de PP, PSDB, PSD e até do DEM, partido de Davi Alcolumbre — nome cotado para a Presidência da Casa.
Apesar de o DEM estar no radar do novo bloco, os parlamentares do Senado Independente não indicam, ainda, quem apoiarão na corrida eleitoral pela Presidência . Segundo eles, um manifesto será apresentado na próxima terça-feira, o qual conterá, segundo o senador Randolfe Rodrigues, uma definição programática que ajudará a decidir o nome mais adequado. A ideia é aproveitar a força do grupo para propor mudanças e permitir maior distribuição de poderes da presidência do Senado e na Mesa Diretora. Questionado se terão candidato próprio, Randolfe não descartou a possibilidade.

“Todas as hipóteses serão consideradas, inclusive esta (a de indicar um candidato em vez de apoiar outro). Somos um bloco parlamentar que atuará em conjunto. Tivemos algumas reuniões para chegar até aqui e, agora, teremos um novo encontro em que avançaremos nesse debate”, declarou o representante da Rede. O bloco Senado Independente promete atuar “com a máxima de não ser nem situação automática nem oposição sistemática”, acrescenta o amapaense.

A reunião do bloco ocorreu no gabinete do senador Randolfe, na tarde de ontem. Dos 14 nomes que compõem o grupo, estavam presentes nove senadores ou respectivos representantes: Fabiano Contarato (Rede), Leila do Vôlei (PSB), Cid Gomes (PDT), Alessandro Vieira (Rede), Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Flávio Vicente — representante do senador Flávio Arns (Rede) — e Martiniano Cavalcante, assessor e representante do senador Jorge Kajuru (PRP). Reguffe (sem partido) ainda avalia se entra ou não no agrupamento.

Estratégia


Ausente na primeira reunião organizada pelos colegas de bloco, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) já afirmou que apoia o nome de Renan Calheiros (MDB-AL) para a Presidência do Senado. Na avaliação do representante do PDT no grupo, Weverton Rocha (PDT-MA), a declaração dela não interfere na consolidação do grupo. “É importante lembrar que o bloco não é formado apenas para eleger o presidente da Casa, mas para ter uma atuação desde a formação das lideranças até a composição das comissões e para avaliar a estratégia que vai ser utilizada nessa linha independente. Portanto, não estamos procurando saber individualmente quem declarou em quem vai votar”, afirmou.


Farpas pelo Twitter

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ironizou, ontem, por meio do Twitter, declarações de sua adversária na corrida pela Presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), de que teria o apoio da cúpula do partido. “A declaração de Simone Tebet de que ‘a cúpula do MDB a apoia’ levou-me à inevitável reflexão: Moreira Franco, João Henrique, Eliseu Padilha e Eunício Oliveira não apoiam”, escreveu. “Michel Temer e Romero Jucá disseram-me que não apostam na divisão. Deve ser o apoio do Eduardo Cunha — através de Carlos Marun (agora no Paraná, na Itaipu) — principal estrategista desse empreendimento”, publicou. Simone Tebet tem adotado um discurso de renovação. Nas palavras dela, o MDB precisa deixar o fisiologismo para trás.

Quem está no bloco


Rede

Fabiano Contarato (ES)
Randolfe Rodrigues (AP)
Flávio Arns (PR)
Capitão Styvenson (RN)

PDT

Cid Gomes (CE)
Kátia Abreu (TO)
Weverton Rocha (MA)
Acir Gurgacz (RO)

PSB

Leila do Vôlei (DF)
Jorge Kajuru (GO)
Veneziano (PB)

PPS

Marcos do Val (ES)
Alessandro Vieira (SE)
Eliziane Gama (MA)

Analisa a entrada
Reguffe (Sem partido) 

* Estagiário sob supervisão de Odail Figueiredo

Fonte: Correio Braziliense

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ENQUANTO ISSO NO DF....RENOVAÇÃO-- Governador do DF pode presidir MDB já em março

Governador do DF pode assumir presidência nacional do partido a partir de março


Governador do DF pode assumir presidência nacional do partido a partir de março. Foto: Renato Alves


O governador do DF, Ibaneis Rocha, é o nome mais forte para assumir a presidência nacional do MDB já a partir de março. Ele tem apoio de algumas das mais importantes lideranças do partido, incluindo Michel Temer, que está licenciado há anos da sua presidência, exercida interinamente pelo vice-presidente Romero Jucá. Temer vai convocar reunião da executiva do MDB para março e apresentar sua renúncia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Na mesma reunião em que Temer formalizará sua renúncia, o nome de Ibaneis Rocha deve ser apresentado e eleito para assumir o cargo.
A vitória de Ibaneis em Brasília devolveu as esperanças de renovação ao MDB. Ele tem 47 anos e nunca havia disputado mandato eletivo.
Após a reorganização do partido nos estados e municípios, o MDB convocará a convenção para eleger sua nova executiva nacional.
Fonte: Diário do Poder 

SUICÍDIO----Secretaria Municipal de Educação promove palestra

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fotos: Divulgação/internet

Nesta sexta-feira(25) a Secretaria Municipal de Educação De Águas Lindas de Goiás, promoveu juntamente com a Comissão de Prevenção ao Suicídio e a Automotilacao de crianças e adolescentes nas escolas Municipais e Estaduais de Águas Lindas de Goiás uma palestra aos Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais; com o objetivo de elaborar o plano de ação e as diretrizes para juntos iniciar o trabalho quanto a atuação e a prevenção ao suicídio e a Automotilacao nas escolas do Município. O palestrante foi Asdear Salinas Macias - Promotor de Justiça da terceira Promotoria de Águas Lindas de Goiás. A Comissão é formada pelo: CMDCA, CONSELHO TUTELAR, CAPS, CREAS; PROMOTORA DE JUSTIÇA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. O Secretário Municipal de Educação Deusimar Macedo Bezerra ressaltou a importância do trabalho da comissão junto às escolas municipais e Estaduais e ratificou a urgência desse trabalho uma vez que os envolvidos são ainda crianças e adolescentes. Ainda agradeceu os presentes e colocou -se a disposição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

ENQUANTO ISSO NO GOIÁS.......Sem benefício ---Com emenda vetada, servidores públicos não receberão vale alimentação em 2019

Líder do governo Caiado na Alego não incluiu item que dá direito ao benefício
Foto: Nathan Sampaio | Jornal Opção



Durante a Comissão Mista da votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), realizada na última quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou uma emenda referente ao vale alimentação de servidores públicos estaduais. A emenda, no entanto, foi vetada pelo deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Casa.
O projeto, então, foi apreciado e aprovado em primeira votação nesta quinta-feira, 24, e será votado, em segunda e última votação, nesta segunda-feira, 28, sem a emenda do vale refeição inclusa.
Em entrevista ao Jornal Opção, Talles Barreto disse que as ações do novo governo estadual são eleitoreiras e estão sendo feitas sem diálogo. O Parlamentar afirmou, ainda, que um bom governo é construído com equipe e afirma que Ronaldo Caiado tem “governo de estrangeiros”. “Tem que reavaliar o secretariado. O time já demonstrou que não está apto a governar”, afirmou.
Thiago Oliveira Martins, que é professor da rede estadual, disse que o veto representa mais uma derrota para os servidores da educação. Ele diz que o vale-alimentação de R$500,00, pago até dezembro, representava para os professores uma espécie de compensação ao bônus por titularidade, perdido pela categoria em 2012.
O veto acontece na mesma semana em que a equipe do governador Ronaldo Caiado (MDB) não aceitou mais uma das propostas dos servidores públicos, e insiste em escalonar a folha do mês de dezembro, pagando o salário dos servidores a partir de março. A gestão do Estado alega falta de orçamento e decretou estado de calamidade financeira na última segunda-feira, 21.

Fonte:Jornal Opção

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Associação de Árbitros de Águas Lindas de Goiás se reúne

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

*Moisés Tavares 
Fotos; Divulgação/ internet

A Associação de Árbitros de águas Lindas de Goiás, se reuniu neste dia 23 de Janeiro, ás 19:30h, na casa do Árbitro Cláudio(canarinho)   é a primeira reunião do ano de 2019 com os árbitros da  Associação, pois em breve estará se iniciando as competições em nosso Município. 
A pauta da reunião: calendário de competições do ano de 2019. Taxa de arbitragem, etc.... Compareceram a reunião os árbitros:
 Alessandro T Galhardo, Hugo Barreto, Jose Francisco, Junior Meireles, Ney Barbosa, Josean, Claudio Canarinho, Marquinhos, Rocha. Agradecemos a participação do Senhor Secretario de Esporte Antonio Messias é o Sr. Juarez.

Nenhuma descrição de foto disponível.


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna





Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

No dia do aniversário-- Kajuru quebra o nariz ao escorregar em banheiro no sítio do Datena

Parlamentar garante que apesar do acidente, irá comparecer a posse dos senadores no dia 1º fevereiro
Jorge Kajuru | Foto: Alberto Maia



O vereador e senador eleito Jorge Kajuru (PSB) quebrou o nariz ao escorregar no banheiro do sítio do apresentador José Luiz Datena, nesta segunda-feira, 21.
“O filho do Datena, que é meu afilhado, faz aniversário hoje também, e comemoramos juntos todo ano”, contou.
O parlamentar precisará passar por uma cirurgia, que ainda não foi definida, mas garante que comparecerá à posse como senador, que será realizada no dia 1º de fevereiro, em Brasília.
“O duro é se fosse a língua. Essa não posso sofrer nem arranhão. Saio do repouso, sou custoso”, brincou Kajuru caso faça a cirurgia antes da posse.

Fonte:Jornal Opção

Suíça-- Bolsonaro faz primeira viagem internacional e Mourão assume a Presidência

Presidente Jair Bolsonaro participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça
Em sua primeira viagem internacional, o presidente Jair Bolsonaro apresentará em Davos – no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, uma série de temas que vão desde a abertura da economia, ao combate à corrupção, à preservação da democracia no Brasil e na América Latina.
Pela primeira vez, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Bolsonaro deve chegar a Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira, 21, por volta das 17h30. Davos fica a 116 quilômetros de Zurique.
O presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira (25). E até lá Mourão será o presidente em exercício. Bolsonaro discursará nesta terça-feira (22), na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade, em Davos, para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.
Há previsão de Bolsonaro se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra; do Equador, Lenín Moreno; da Colômbia, Iván Duque; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Com eles, devem ser tratadas as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região, como a questão migratória.
Presidência em exercício
Na manhã desta segunda-feira, Mourão se reúne com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.
Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida cujo currículo o descreve como especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. Depois, ele se encontra com dois generais.

Fonte;Jornal Opção

domingo, 20 de janeiro de 2019

Torneira fechada --Partidos ameaçados pela cláusula de desempenho têm apenas dez dias para acertar fusões ou incorporações

PRP, Patriota, Podemos, PHS, PCdoB e PPL já se ajeitaram, mas intransigência de Marina pode deixar Rede Sustentabilidade sem tempo de TV e recursos do Fundo Partidário
Presidenciável derrotada em 2018, a ex-senadora diz que recursos do fundo não são prioridade para o seu partido l Foto: Reprodução
Não existe “cedo demais” em política, somente “tarde demais”. Por isso, já estão a todo vapor as conversações sobre fusões partidárias e filiações, tanto em Brasília quanto em Goiás. Os partidos estão se movimentando principalmente em função da Emenda Constitucional 97, que impôs a chamada cláusula de desempenho.
Trata-se de um “bode na sala” para as pequenas siglas que, nas últimas eleições, não conseguiram alcançar o desempenho indicado na emenda e que, por isso, não terão direito recursos do fundo partiário nem acesso gratuito a rádio eTV.
Das atuais 35 siglas registradas pela Justiça Eleitoral, somente 21 continuarão recebendo um pedaço do bolo. A torneira fecha agora, no dia 1º de fevereiro. A maior repercussão dessas movimentações em Goiás foi a da incorporação do PRP pelo Patriota. O PRP, do senador eleito Jorge Kajuru e do deputado federal eleito Alcides Rodrigues deixará de existir e dará apoio integral aos governos de Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado.
O Podemos, do deputado federal José Nelto, já fechou acordo para incorporar o PHS. Na última sexta-feira, a presidenciável derrotada Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, parece ter colocado uma pá de cal na articulação que previa a fusão com o PPS. Segundo ela, o fundo partidário não é fator determinante para a sobrevivência de seu partido.
Para não ser barrado no baile, cada partido deveria obter, nas eleições para a Câmara dos Deputados, no mínimo, 3% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço dos Estados, com um mínimo de 2% dos votos válidos em cada um deles. Ou ter elegido um mínimo de 15 deputados federais, distribuídos em pelo menos um terço dos Estados.

Fonte;Jornal Opção

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Filho de Águas Lindas de Goiás, Giovanne Machado, pretende ser prefeito, para dar continuidade a realização dos sonhos de seu pai, o pioneiro Vicente de Paula Lisboa ( Vicente do Clube Águas Lindas)


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança
Giovanne  Machado, esposa e filho


*Moisés Tavares

O menino que cresceu em Águas Lindas de Goiás, acompanhando a luta de seu pai, Vicente de Paula Lisboa (in memoriam)  ou popularmente conhecido como Vicente do Clube Águas Lindas, que se instalou na região muito antes da mesma se tornar uma cidade e batalhou pelas melhorias para a população, vindo logo após a emancipação politica e administrativa da cidade que recebeu o nome de Águas Lindas de Goiás( nome que o Clube do seu Vicente de Paula já tinha, Clube ÁGUAS LINDAS), cresceu, se formou em administração pública e se tornou vereador e vem realizando um bom trabalho em beneficio a comunidade de seu bairro e a toda população de Águas Lindas de Goiás.
Mas agora, Giovanne Machado, quer dar um voo mais alto e pretende ser prefeito da cidade que viu crescer e que cresceu junto com a mesma, se tornando depois um dos vereadores mais bem votado e um dos mais bem avaliados pela opinião pública e dar continuidade ao sonhos de seu pai, de ver uma Águas Lindas de Goiás  melhor para todos.
Vicente de Paula, sempre lutou pela regularização dos loteamentos e o vereador Giovanne Machado, há anos que vem lutando também e hoje como Secretário Municipal de Habitação, onde tem feito um brilhante trabalho, já deu encaminhamento a regularização de vários bairros da cidade.
O menino que cresceu e agora também  tem  os seus sonhos, experiencia na politica e o dom da articulação, pretende ser prefeito da cidade que ama e viu crescer, tem muitos projetos e ideias para colocar em pratica, trabalha para receber o apoio da maioria das lideranças  da cidade, inclusive do prefeito Hildo do Candango e seu grupo politico, porém sabe que a disputa pela prefeitura não será fácil, mas que está acostumado a enfrentar desafios e por ser um cristão católico, cheio de fé, tem entregado todos os dias, sua vida nas mãos de Deus, e sabe que tudo acontece pela vontade dele, por ele e para ele.


Moisés Tavares
É Jornalista( DRT- 01428-GO), 
Editor dos Blogs de noticias, A VERDADE e JORNAL DIÁRIO DE ÁGUAS LINDAS,
 Gestor em Segurança Pública e Privada, 
Gestor Público, Pedagogo e Pós Graduando em Docência do Ensino Superior