terça-feira, 13 de março de 2018

MP articula parceria com PUC na formação de membros de Conselhos Municipais sobre Drogas


Promotor acertou pontos para futuro termo de cooperação técnica
Promotor acertou pontos para futuro termo de cooperação técnica
O coordenador do Programa InterAção do Ministério Público de Goiás, Maurício Gebrim, reuniu-se na última sexta-feira (9/3) com representantes da PUC Goiás e da União dos Vereadores de Goiás (Uvego) para firmar parcerias e acertar pontos relativos a um futuro termo de cooperação técnica entre as instituições. Por meio da assinatura do documento, o Ministério Público e a universidade elaborarão material de formação para futuros membros de Conselhos e Fundos Municipais de Políticas sobre Drogas. O encontro aconteceu na Sociedade Goiana de Cultura, em Goiânia.
A reunião faz parte de uma mobilização para expandir a atuação do Programa InterAção. Assim, a Uvego auxiliará o Ministério Público na interiorização da iniciativa por meio do apoio na criação de Conselhos e Fundos Municipais. Já a PUC Goiás será parceira na capacitação dos futuros conselheiros.
De acordo com os pontos acertados no encontro, o MP entrará com a formação de tutores, a elaboração de termo de cooperação técnica e a gravação de cursos de EaD (educação a distância). A interiorização, além de aumentar a atuação do Programa InterAção, também complementará a formação de rede já buscada pela iniciativa. 
(Texto: Bruno Corrêa - Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina Arruda/ Foto: acervo do Programa InterAção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário