domingo, 9 de maio de 2021

Eleições --2022 Vilmar Rocha avalia que candidatura nacional fortalece sigla; sobre aliança com PT: “apenas especulações”

Por Isabel Oliveira Presidente do PSD, Vilmar Rocha | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Segundo a coluna da jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab teria dito que lançará no ano que vem uma candidatura própria da sigla para as disputas nacionais. A ideia teria agradado o Partido dos Trabalhadores (PT), que tenta uma possível “aliança” com o partido a níveis estaduais. Em Goiás, o presidente estadual do PSD Vilmar Rocha, disse ao Jornal Opção que as relações com o PT se trata apenas de especulações e apoia a candidatura própria pelo partido. “O Kassab esteve com ele [Lula] como muitas pessoas estiveram. Mas, essa história de que está se discutindo com o PT é mais especulação. Em tese, eu sempre defendo a candidatura própria, inclusive nos estados, só que na hora da decisão tem que se avaliar se é conveniente ou não para o partido, se é lançar uma candidatura própria ou fazer uma aliança, mas sendo possível a tese que eu acho mais certa do partido é lançar candidatura própria para governador, mas também para presidente e até mesmo prefeito”, afirma. “Há um grupo forte no PSD a nível nacional, da qual eu me incluo, até porque eu tenho conversado com o Kassab sobre isso e nós defendemos um primeiro turno, com uma candidatura própria a presidente da República. Quem vai ser esse candidato, ainda está sendo feito as tratativas e as conversas”, destaca Vilmar. Segundo ele, é importante que haja o fortalecimento da sigla, mas não descarta composição caso haja um segundo turno. “Essa tese de lançar uma candidatura própria é muito importante para fortalecer o partido a nível nacional, e depois se for o caso faz um composição no segundo turno. A candidatura própria a nível nacional conta com meu apoio, ela é importante para o fortalecimento do PSD a nível nacional”, disse. Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário