terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Programa Criança Feliz de Águas Lindas é destaque em Goiás

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

O Programa Criança Feliz (PCF) foi lançado pelo Governo Federal em 2016, visando ampliar a rede de atenção e cuidado integral das crianças, ainda na fase da primeira infância, considerando também a sua família e o contexto de vida em que está inserido.
O Programa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento integral infantil e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da família, e as competências da desta com relação ao cuidado para com as crianças, o que auxilia no desenvolvimento humano nos primeiros anos de vida.
Como funciona o programa?
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares, que são realizadas pelos visitadores na residência das famílias incluídas no programa para fornecer orientações sobre os cuidados com a primeira infância e até mesmo sobre os cuidados perinatais e na preparação para o nascimento do novo membro da família.
Programa Criança Feliz em Águas Lindas
O Programa Criança Feliz foi aderido no município em julho de 2017. Atualmente o mesmo atende cerca de 200 famílias, que semanalmente são acompanhadas pelos visitadores do programa, que trabalham com as mesmas por meio de atividades de estímulos, que são realizadas entre pais e filhos na residência da criança.
Público prioritário do programa
Pode participar do Programa Criança Feliz, gestantes, crianças de até 03 anos e sua família, crianças de até 06 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e sua família. As famílias acompanhadas pelo programa devem estar cadastradas no Cadastro Único e serem beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).
Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango: Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br Instagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário