terça-feira, 11 de junho de 2019

Dia do Pastor

POR INICIATIVA DO DEPUTADO HENRIQUE CÉSAR, A CASA ENTREGOU CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO A VÁRIOS RELIGIOSOS EVANGÉLICOS. A SESSÃO SOLENE TEVE LUGAR NO PLENÁRIO GETULINO ARTIAGA, NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, 10.
A Assembleia Legislativa realizou sessão solene dedicada ao Dia do Pastor, com a entrega de Certificados de Honra ao Mérito. Por iniciativa do deputado Henrique César (PSDB), o evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta segunda-feira, 10.
O início do evento foi marcado pela execução do Hino Nacional na voz do cantor Marcelo Marque e, logo após, por uma oração do pastor vice-presidente da Convenção Assembleia de Deus, João Pereira da Silva.
Primeiro a usar a palavra, o deputado Henrique César exaltou a função dos pastores e lembrou de sua trajetória quando iniciou sua vida na igreja. “Eu devo a minha vida a Cristo, porque, com 22 anos, Jesus entrou na minha vida. Fui o primeiro da minha casa a aceitar Jesus Cristo e ele mudou a vida de toda minha família. E tudo isso porque Deus colocou do meu lado um pastor para me disciplinar, para cuidar da minha ferida. Vocês não têm noção do quanto vocês são importantes para a sociedade. A igreja tem contribuído diretamente com ação social, transformando vidas”, afirmou.
Já o deputado Zé Carapô (DC) destacou a importância do pastoreio. “A igreja vem para fortalecer os princípios básicos da sociedade, como família, patriotismo, amor ao próximo. Essa é a importância do pastoreio e sempre tive o apoio do povo evangélico nas minhas batalhas. A minha homenagem é justa pela importância que vocês têm na sociedade para colocar nosso País no caminho certo”, afirmou o parlamentar.
De volta à Casa, agora como senador da República, Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO) falou sobre os evangélicos na política nacional. “Eu não poderia deixar de falar nesta sessão porque eu faço parte do povo evangélico, e sou grato por fazer parte deste povo. No Senado existem nove evangélicos e eu fico feliz com isso, porque antigamente evangélico não podia candidatar, apenas votar. Eu fico muito honrado de ver vocês sendo homenageados”, disse.
Agradecimentos
Da tribuna, o pastor Washington Rodrigues de Oliveira falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu a honraria recebida, ressaltando que a missão do pastor é estar perto de suas ovelhas.
“Ser pastor é a mais bonita de todas as profissões. O pastor não é voluntario, atende a um chamado. É uma vocação celestial e seu propósito é divino. É Deus quem dá pastores a sua igreja, eles se formam não por merecimento, mas pela graça de Deus. Deus não apenas chama, mas especifica a missão, e pastorear é alimentar o povo de Deus com a Palavra”, afirmou.
O pastor Samuel César da Cruz também discursou na oportunidade. “A Assembleia de Deus e os evangélicos do Brasil têm como testemunho que o povo evangélico não era reconhecido e, ao longo dos anos, Deus fez com que esses homens se avolumassem nesta nação. Para honra do Senhor Jesus Cristo nós temos representantes do nosso povo”, finalizou.
Presenças
Além do deputado tucano que foi o propositor da homenagem, compuseram a mesa diretiva os deputados estaduais Zé Carapô (DC) e Bruno Peixoto (MDB); o presidente da Agência Goiana de Habitação, Eurípedes José do Carmo; a diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB, Antônia Chaveiro Martins; o senador Luiz Carlos do Carmo; o ex-deputado Antônio Jesus Dias. E ainda, o terceiro vice-presidente da Assembleia de Deus, Lucas Fernandes Andrade; o vice-presidente da Convenção Assembleia de Deus, João Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário