quinta-feira, 30 de abril de 2020

Caiado estuda aplicação de multa para quem não usar máscara

Governo paga auxílio alimentação a 91 mil alunos da rede estadual
Foto: Divulgação



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM, voltou nesta quarta-feira (29), a pedir que as pessoas usem máscara ao sair de casa. Em live para veículos da Agência Brasil Central (ABC), o gestor citou que a medida está sendo adotada em outros estados e não descartou endurecer regras para aqueles que descumprirem às orientações sanitárias.
“Em outros estados não ocorre só a identificação da pessoa, como multa é autorizada. Eu tenho pedido, mas não vou me alongar muito. Se realmente estiverem pessoas muito resistentes, vamos implantar um sistema que um não coloque em risco os outros”, afirmou.
Um dos estados cuja medida foi adotada é Mato Grosso. A preocupação com o uso da máscara se deve a flexibilização das atividades. Goiás chegou a 705 casos confirmados, com 27 mortes.
Águas Lindas
Haverá videoconferência nesta quinta-feira (30), entre o governador, secretários e representantes do governo federal para a abertura do Hospital de Campanha, em Águas Lindas de Goiás.
O local está sendo finalizado para receber pacientes com sintomas da Covid-19. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino espera que haja ajuda federal para equipar o local. O assunto será tratado na videoconferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário