quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vereadores aprovam fim da reeleição para presidência da Câmara Municipal




Por Moisés Tavares


Na  sessão do dia 18, os vereadores  aprovaram o fim da reeleição  para a presidência da Câmara Municipal.
Proposta do vereador Rogemberg Barbosa – PRB, que foi apresentada antes  da eleição municipal, aceita pelo atual presidente da casa de leis, Vereador Evandro do Rainha da Paz, que em um acordo, havia prometido colocar em pauta a matéria e o fez.
Com a decisão tomada pelos vereadores, a partir da próxima legislatura cada presidente terá o mandato de um ano e não poderá concorrer a reeleição, a casa terá  consequentemente quatro presidentes  nos quatro anos  da legislatura (2017-2020), vale ressaltar que  serão 19 vereadores, que tomarão posse  no próximo dia primeiro de janeiro de 2017.
As articulações  para  a eleição do próximo presidente do legislativo local já começou. Até  a imprensa  local  que é o quarto poder, decidiu entrar  no debate  para defender um nome que seja mais  voltado  para as questões da valorização da imprensa e  que abra espaço para que a mesma possa fazer  a divulgação  dos anúncios, dos editais e da publicidade da casa  de acordo com a lei vigente, através de uma agencia de  comunicação, como é feito no legislativo de várias cidades do país.

A  Câmara de Vereadores está realizando as sessões ordinárias  em um prédio alugado localizado  no bairro Camping Clube, ao lado do posto de gasolina, pois  a sede do legislativo está em obras e segundo o atual presidente a entrega do prédio pronto será feita no dia 23 de dezembro, o presidente marcou uma visita ao local  da obra com todos os vereadores, com a imprensa e com a comunidade para o dia 26 de outubro, para acompanhamento da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário