quinta-feira, 30 de junho de 2016

Obras de infraestrutura chegam ao Setor 07



A Prefeitura de Águas Lindas investe na qualidade de vida da população, prova disso são obras de infraestrutura que avançam e chegam ao Setor 07. Todas as vias foram preparadas para receber a pavimentação asfáltica e com estas obras graves problemas encontram uma solução definitiva.
Um destes graves problemas que levava muita aflição aos moradores do setor era a erosão que sempre no período chuvoso retornava. Em virtude do grande volume de água da chuva vinha da parte superior do setor sempre ocorria uma enorme erosão que chegava bem perto das casas e impedia o tráfego na via.
Graças às obras de infraestrutura que levou a construção das galerias de águas pluviais o problema foi solucionado e a via está recebendo o asfalto, com rede coletora de esgoto, calçadas e meios-fios.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, este pacote de obras tem como objetivo melhorar a vida dos moradores que sofriam tanto na época da chuva quanto seca. “Nós trabalhamos com foco no planejamento, pensando sempre no futuro, pois estas obras beneficiarão toda comunidade por vários anos, são obras planejadas para o futuro”, concluiu.

sábado, 18 de junho de 2016

Prefeitura de Águas Lindas entrega cadeiras de rodas


Aconteceu na manhã da última quinta-feira (16) a entrega das primeiras cadeiras de rodas para as pessoas com deficiência, após a retomada do convênio com o Centro de Reabilitação e Readaptação.
O evento aconteceu no salão de festas do movimento Pró-Acessibilidade localizado no Jardim Brasília e contou com a presença da secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa, as coordenadoras do CRAS CEU Marileide Pereira, e do CRAS Barragem Denise Araújo e do coordenador de Atenção a Pessoa com Deficiência, órgão recém criado pelo prefeito Hildo, José Ribamar conhecido por JR.
Para a primeira-dama, Aleandra de Sousa é importante buscar parcerias que ajudem as pessoas com deficiência. “Nós oferecemos todo aparato para que nossos moradores consigam benefícios, que são garantidos por lei. E estar aqui hoje entregando estas cadeiras é uma alegria imensa para nós que estamos entregando e principalmente para as famílias que terão mais qualidade de vida”, concluiu.
A Prefeitura de Águas Lindas dá todo o suporte necessário para que as pessoas com deficiência possam buscar a integralidade de assistência oferecendo transporte para a capital Goiana entre outras assistências.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TSE regulamenta restrições a propaganda eleitoral de candidatos nos municípios

As regras para o pleito de outubro foram divulgadas nesta segunda-feira (30) no site do Tribunal Superior Eleitoral.
A legislação sobre propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2016 contém uma série de restrições para as quais os candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador, partidos e coligações devem ficar atentos. As regras foram divulgadas no site do Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda-feira (30). 
A propaganda eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto e termina no dia 1º de outubro, na véspera da eleição, em primeiro turno. As regras estão na Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016. As punições para quem descumprir as proibições impostas vão de multa até mesmo detenção. 
A propaganda antecipada, quando exorbitante - seja quantitativa ou qualitativamente - pode configurar abuso de poder econômico, o que pode resultar na cassação do registro ou do diploma, além de uma inelegibilidade pelo período de oito anos. Por isso, é necessário que o agente público tenha muito cuidado com a publicidade institucional.
A lei não considera propaganda eleitoral antecipada se não houver pedido explícito de voto, menção a uma pretensa candidatura, e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos. Permite a participação de filiados a partidos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos. As emissoras de rádio e TV devem dar tratamento isonômico aos pré-candidatos. 
Para a eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), a propaganda da coligação utilizará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a compõem. A propaganda dos candidatos a cargo majoritário deverá conter também os nomes dos candidatos a vice, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 30% do nome do titular. Já na propaganda para a eleição proporcional (vereador), cada partido usará somente a sua legenda sob o nome da coligação. 
Cliquei aqui para mais detalhes no site do TSE. 
Com informações do TSE